Com nome de Brazilian Field Seminar, curso traz estudantes norte-americanos para conhecer boas práticas no país; Escola de Notícias é uma delas.

No próximo dia 27 de maio, uma terça-feira, o Espaço Cultural CITA, canto que acolhe o Escola de Notícias e outros 5 coletivos culturais, recebe uma visita especial que renderá belas trocas. Cerca de 20 estudantes da Boston University, em intercâmbio no Brasil para conhecer boas práticas de gestão e negócios, passarão toda a manhã com a equipe do Escola de Notícias. A ideia é recontar a história do Escola de Notícias, além de contar mais sobre seu plano de negócios e planejamento para os próximos anos.

O objetivo do intercâmbio é facilitar a disseminação de boas ideias pelo mundo, além de estreitar os laços de cooperação entre os países, com objetivo de fortalecer a área de negócios sociais.

O Brazilian Field Seminar é um curso para estudantes de MBA (Master in Business Administration) da Boston University, em parceria no Brasil com a FIX-CS, interessados no estudo das mudanças no Papel dos Negócios na sociedade, e em Liderança Global, e acontece há seis anos. Como complemento das aulas ministradas em Boston, EUA, uma turma composta por 20 estudantes de MBA visitarão três cidades brasileiras durante treze dias.