Record News vem ao Campo Limpo contar história do Escola de Notícias e do Jornal Viver Campo Limpo; matéria vai ao ar  em breve no Programa Ressoar.

Sábado, 17. E o Espaço Cultural CITA, nossa casa de presente oferecida pela Trupe Artemanha, ganha mais uma vez tripés, luzes, rebatedores e algumas câmeras. Dessa vez não é uma atividade da Oficina de Vídeo e Fotografia. Dessa vez são eles, e a Oficina de Jornalismo e Rádio, que são os personagens, a historia que merece ser contada.

Buscando recontar a história do Escola de Notícias, a equipe do Programa Ressoar, da Record News, passou a manhã do sábado andando pelo CITA e pelo Campo Limpo. A ideia: entrevistar pessoas que estão envolvidas com alguma das iniciativas do EDN. Para isso, reuniram a equipe, voluntários, parceiros do Jornal Viver Campo Limpo, e até ex-educadores de Tony Marlon e Karol Coelho.

E o Jornal Viver Campo Limpo ganhou especial atenção da TV. Criado por Edilene Miranda, e sob gestão do Escola de Notícias desde meados de 2013, o Viver Campo Limpo é uma publicação focada em resgatar e valorizar as boas historias que existem na região. Com tiragem de 10 mil exemplares, o jornal é distribuído gratuitamente de mão em mão, e na casa dos moradores, além de estar nos principais pontos do bairro, sempre no começo de cada mês.

Roberta Navas Battistella, voluntária que trabalha no layout e diagramação do Viver, além de Ana Rodrigues, uma das responsáveis pelas matérias, também foram ouvidas pela reportagem.  E não foi apenas quem bota a mão na massa para fazer essa historia acontecer que foi reconhecido. Diego, coordenador pedagógico da Wizard Campo Limpo, e Leonardo Messias, da Atacama Estúdio Digital, anunciantes do Viver Campo Limpo e, mais que isso, parceiros nesse sonho de contar boas historias, também foram entrevistados pela Record News.

O programa Ressoar é apresentado pela jornalista Chris Flores e vai ao ar na Record News  todos os domingos, às 19:30 horas, com reprise nos sábados seguintes, às 11:30 horas.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente todo o empenho de todos que estiveram juntos com a gente nessa matéria. Acreditamos que só há ganhadores quando todos ganham juntos. E foi essa a ideia. O Jornal Viver Campo Limpo, assim como todas as outras iniciativas, só existem por conta de uma serie de parcerias e pessoas muito queridas que nos ajudam a fazer essa brincadeira toda acontecer. A vocês, nosso muito obrigado.