Com 10 mil exemplares e foco em notícias locais, Jornal Viver Campo Limpo começa a ser distribuído gratuitamente.

Campo Limpo é gigantesco. Com mais de 500 mil habitantes, se fosse uma cidade, a região seria a 29ª maior do Brasil, à frente de cidades importantes como Florianópolis, Manaus, entre outras.  Agora, imagine quantas historias inspiradoras não existem nesse lugar? Quantos personagens interessantíssimos que acabam não tendo espaço para se contar? Agora, não precisa mais imaginar.

No fim de semana do dia 7/7, passou a ser distribuído gratuitamente nas casas e em pontos estratégicos do bairro, o Jornal Viver Campo Limpo. Com foco em notícias locais, distribuição gratuita e com tiragem de 10 mil exemplares, o Viver é a continuidade de jornal de mesmo nome, antes gerido por Edilene Miranda, moradora da comunidade.

Em junho, o Escola de Notícias ganhou de presente a publicação, e passou a administrá-la financeiro e editorialmente. O projeto do jornal foi totalmente reformulado e inserido dentro do projeto pedagógico da Escola de Comunicação Comunitária, onde jovens estão cursando jornalismo, rádio, fotografia e vídeo.

Nessa nova fase do Viver Campo Limpo, a ideia é contar historias que inspiram outras historias pelo bairro.  Mais que isso: fortalecer a comunidade local não apenas com conteúdo, mas também economicamente. Para viabilizar a publicação, o Escola de Notícias contou com o apoio cultural da Wizard Campo Limpo e da Atacama, empresa no ramo de comunicação. Quando essas empresas topam anunciar no jornal, elas estão investindo socialmente de forma direta, fortalecendo iniciativas sociais da região, e tendo retorno institucional com isso, em que suas marcas serão consumidas por uma média de 40 mil pessoas em um mês.

Os textos são de Tony Marlon e Ana Rodrigues, do Escola de Notícias. O projeto gráfico, layout e diagramação é de Roberta Navas Battistella, nossa voluntária. Queremos agradecer especialmente pela confiança Edilene Miranda, Roseli Dadalto e Leonardo Messias. E à Roberta Navas Battistella por toda a entrega e carinho com esse sonho, do começo ao fim. Sem vocês, o Viver Campo Limpo continuaria a ser apenas um sonho.

Para acessar a página virtual do Viver Campo Limpo clique aqui.