Escola de Notícias é uma das iniciativas homenageadas no Prêmio Milton Santos; honraria é concedida pela Câmara de Vereadores de SP

A noite da quarta-feira, 24, foi muito especial para a equipe de educadores, alunos, conselheiros e de gestores da Escola de Notícias. Em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, nosso trabalho saiu como um dos vencedores do Prêmio Milton Santos, que reconhece e valoriza organizações e pessoas que trabalham para transformar a cidade é um território mais humano, acolhedor e potencializador de riquezas.

Camila Vaz, Coordenador de Projetos, Sheila Lima, ex-aluna e atualmente Conselheira Institucional e Tony Marlon, responsável pela área de Parcerias e Projetos, foram os escalados para participar da cerimônia, que só divulgou os vencedores da edição 2015 durante a festa.  Além dos agradecimentos de sempre, Tony, Camila e Sheila aproveitaram a bancada da principal câmara da américa latina para se posicionar contra a redução da maioridade penal e a diminuição de direitos, especialmente junto aos moradores das periferias da cidade. Em seu discurso, Tony disse que “apesar de o momento ser de celebração se fazia necessário que não deixássemos de lembrar que diminuir direitos não é fazer justiça. E que casas como aquela – a câmara – deveria-se pensar mais em provocar os jovens a morarem em sonhos do que em celas”.

RECONHECIMENTO
Desde 2013, essa é a terceira vez que a Escola de Notícias tem seu trabalho reconhecido publicamente. Naquele ano, a organização foi uma das três finalistas do Prêmio Empreendedor Social da Folha de S.Paulo, concorrendo com organizações de todo o país. Já em 2014, a grife carioca Reserva nos colocou entre as 8 ideias brasileiras mais inspiradoras, passando a integrar assim a campanha nacional Rebeldes Com Causa. Já em 2015 foi a vez do Prêmio Milton Santos, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo.