Escola de Notícias ganha coluna semanal no Brasil Post

Gerar conversas no bairro, na cidade, no estado e em todo o Brasil. Esse é um dos focos de 2015 da Escola de Notícias que, em abril ganhou uma coluna semanal no Brasil Post, portal de notícias do The Huffington Post, associado ao grupo Abril.

“Estamos ocupando um lugar que gera conversa e é referência em boas conversas em sustentabilidade, área social e outros assuntos, que é o Brasil Post. E também estamos criando um canal de distribuição e amplificação do discurso das pessoas que moram na periferia”, disse Tony Marlon, responsável por Projetos e Parcerias da Escola de Notícias.

Estar no Brasil Post tem a ver com a estratégia da EDN de se fazer presente em espaços de interesse para os nossos eixos de atuação, que são Juventude, Desenvolvimento Comunitário e Educação. Os artigos serão sobre assuntos ligados a esses temas, a partir de experiências e reflexões próprias da atual equipe EDN, monitores e jovens do ciclo 3 – participantes da Escola de Comunicação Comunitária de 2013, principal projeto da Escola de Notícias.

“Ao passar a ter uma coluna semanal no Brasil Post, a Escola de Notícias continua fortalecendo o reposicionamento institucional que fez no começo do ano, que é estar em espaços que geram conversa. O Brasil post é um desses espaços. Além disso, essa ação é importante para nos posicionar frente a outras organizações, iniciativas, e conseguir gerar conteúdo nesses lugares”, afirma.