Escrito pela jornalista Elza Maria Albuquerque, publicação narra a história do Escola de Notícias e da turma 2013 da Escola de Comunicação Comunitária; a arte foi de Karol Coelho.

Faltavam poucas horas para acabar o ano mais especial até aqui para o Escola de Notícias, e ainda tinha mais um presente a caminho. Escrito pela jornalista Elza Maria Albuquerque e diagramado pela Karol Coelho, o livro que sistematizou a metodologia desenvolvida na Jornada de Aprendizagem 2013 da Escola de Comunicação Comunitária ganhou a casa dos jovens que participaram da formação na tarde do dia 31 de dezembro. O livro tem pouco mais de 60 páginas e em todo desenhado em preto e branco.

Assim, pouco antes dos primeiros minutos de 2014, eles puderam relembrar tudo que viveram no ano que estava quase acabando. Os livros foram deixados de casa em casa, junto com outros presentes especiais em um kit montado pela Karol e a Franciele Meirelles.

kit

Com apoio do Programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, e em parceria com o Espaço Cultural CITA, o Escola de Notícias trabalhou a formação de jovens de 17 escolas públicas e particulares da região do Campo Limpo em oficinas de Vídeo, Fotografia, Jornalismo e Rádio a partir de uma metodologia diferenciada que mistura educomunicação, antroposofia, cartografia, entre outras tecnologias sociais de desenvolvimento pessoal e comunitário.

O trabalho desenvolvido pelo #EDN rendeu a inserção do empreendimento social na Rede Wings For Change, do Instituto Asas, braço de responsabilidade social da Red Bull, além da indicação como um dos finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2013 do jornal Folha de S.Paulo, o mais importante reconhecimento na área social na América Latina.

Se você quiser saber mais sobre o livro, nos escreva: karol@escoladenoticias.org