Com encontro de avaliação do Módulo III, Escola de Comunicação Comunitária prepara-se para o último passo da Jornada de Aprendizagem em 2013.

No sábado, 23, os participantes das oficinas de Fotografia & Vídeo e Jornalismo & Rádio da Escola de Comunicação Comunitária do Escola de Notícias, iniciativa que tem apoio do Programa VAI e parceria com o Espaço Cultural CITA, da Trupe Artemanha, promoveu o encontro de avaliação do penúltimo módulo da turma.  O encontro foi conduzido por Ana Luiza Vastag e Camila Andrade, facilitadoras da Oficina de Fotografia & Vídeo e Unilson Mangini Junior, da Oficina de Jornalismo e Rádio.

Partindo de uma avaliação pessoal, em que todos foram convidados a refletir e registrar por meio de vídeos, áudios ou textos, como foi sua participação ao longo do módulo, os jovens participantes foram convidados também a pensarem sobre a participação coletiva das turmas nas oficinas, além de avaliarem conteúdo oferecido, facilitadores e dinâmicas de aula. Assim como aconteceu nos módulos anteriores, esse material será sistematizado e serve de base para o desenho das atividades seguintes, considerando tudo que é apontado pela turma.

Módulo IV: o que fazer com tudo que aprendemos?
O que acontece se a gente conectar todas as pessoas, organizações, talentos e recursos que registramos por meio de nossas produções audiovisuais até aqui para desenvolverem, juntos, uma transformação real dentro do Campo Limpo? O que acontece se colocarmos tudo que aprendemos até aqui dentro desse evento / encontro com essas pessoas talentosas?

Essas são as perguntas que irão guiar o último módulo da Escola de Comunicação Comunitária.  O desafio aqui é conseguir desenhar coletivamente um encontro, uma festa, qualquer ação transformadora que coloque todas as pessoas e organizações mapeadas até agora para trabalharem juntas de uma só vez, em um grande encontro no sábado, 7 de dezembro.

A partir da próxima quarta-feira, 27, a galera das oficinas passa a desenhar e produzir esse evento que, ao final, será uma grande festa de celebração ao Campo Limpo e suas talentos.