Projeto que conecta ex-alunos da EComCom com grandes profissionais da Comunicação e Cultura faz encontro de celebração e avaliação do ano.

O sonho era simples e antigo: criar um ambiente acolhedor e seguro para troca de experiências, que estimule boas conversas, que traga inspirações e, especialmente, que possibilite a troca de vidas e de visão de mundo entre ex-participantes da Escola de Comunicação Comunitária e profissionais de várias áreas. Batizado de Mentoring e desenhado por Camila Vaz, Daniella Dolme e a Escola de Notícias, o projeto foi lançado em outubro como piloto convidando a turma da EComCom 2013.

Nessa ideia, ex-participantes da temporada anterior da Escola de Comunicação Comunitária ganham profissionais de ponta do mercado como padrinhos. Esses profissionais oferecem durante alguns meses seu tempo, talento e rede para que os jovens possam vivenciar o caminho escolhido profissionalmente antes de, de fato, trilhá-lo, ou iniciar uma formação superior na área.

Na terça-feira, 16, a Escola de Notícias promoveu um encontro de fechamento do Projeto Mentoring em 2014. O lugar escolhido foi o OGangorra, espaço de coworking, na região central de São Paulo. De forma bem leve, o grupo relatou as experiências que tiveram, as trocas que foram feitas e, especialmente, os aprendizados de parte a parte. A brincadeira sempre foi que tanto jovem quanto profissionais saíssem ganhando nessa brincadeira, e pela rápida avaliação feita pelos participantes do encontro, isso aconteceu.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente Carla Mayumi (Box 1824), Maria Teresa Cruz (Band News FM), Ana Paula Cortat (Pereira & O’Dell), Henrique Suzuki (Display Fixar), Guaíra Maia (Enraíze), Bruno Carneiro (Produtor, diretor e roteirista), Cristiano Pombo (Folha de S. Paulo), Maria Cândida (TV Record), Evelyn Gomes (produtora cultural), Paulo Pereira (Estúdio Luzia) e Cid de Oliveira (Ilustrador).

Queremos dizer também obrigado à Camila Vaz e Daniella Dolme que nos ajudaram a construir esse programa. A Aline Cavalcante, d’OGangorra pela cessão do espaço, e ao Unilson Mangini Jr. e Karol Coelho por toda a produção e cuidado nesse encontro.

Em 2015 tem mais.