Para produzir  filme, crianças e adolescentes vão receber o Escola de Notícias em oficinas semanais

A partir desse mês de junho, o Escola de Notícias tem mais um desafio inspirador em sua jornada educomunicativa por 2013.  À convite da Ação Comunitária do Brasil, organização social  situada também na região do Campo Limpo, e que é parceira de dezenas de iniciativas sociais pela cidade, o Escola de Notícias será responsável por formar tecnicamente crianças e adolescentes do projeto social Santa Amélia, na Pedreira, divisa com Diadema, em produção audiovisual.

Um dos objetivos dessa iniciativa é que essa turma mais que especial possa produzir até o fim do ano um filme – documentário, ficção ou animação – sobre o projeto “Som, Ritmo e Movimento”, que eles participam, partindo do olhar e entendimento deles. Para isso, essa turma vivenciará uma série de atividades com foco não apenas na formação técnica, ou seja, de como roteirizar, filmar, editar, mas também na formação do olhar e ampliação do repertório pessoal.

Os encontros acontecem duas vezes na semana na sede da ONG Santa Amélia, momento em que esses meninos e meninas se divertem aprendendo a contar histórias usando imagens e sons. E, mais que tudo, descobrem que muito do que eles precisam saber para fazer o seu próprio filme, eles já sabem, só precisam trazer pra consciência. Como isso? A gente conta mais pra frente.

O Escola de Notícias agradece imensamente à Ação Comunitária do Brasil e à ONG Santa Amélia pela confiança e crença em nosso propósito. Aos nos convidar para esses lindos desafios, essas organizações tornam-se responsáveis diretos pela continuidade de nossas atividades e ampliação de nosso impacto. São impactos positivos gerando ainda mais impactos positivos. A elas, nosso eterno agradecimento.

Para ver todas as fotos dessa turma clique aqui.

Essa notícia tem relação com a Empresa Social do Escola de Notícias, responsável mobilizar recursos que contribuam para a sustentabilidade financeira da ideia por meio da venda de produtos e serviços em Assessoria em Comunicação, Formação de Público e Geração de Conteúdo. Saiba mais clicando aqui.