Na Oficina Livre III, os participantes aprenderam sobre montar páginas na internet; encontros mensais aproximam profissionais da comunicação de organizações e coletivos.

Com encontros mensais abertos a organizações sociais e coletivos de cultura, o desafio da Escola de Notícias é ser ponte, promover conexões entre profissionais do mercado, atuantes e já com experiência na área da comunicação, com esses fazedores de transformação que estão na ponta do processo, atuando diretamente com as suas comunidades. A ideia é abrir um espaço de boas conversas para que essas pessoas e iniciativas possam qualificar cada vez mais sua comunicação institucional, já que hoje em dia tão importante quanto fazer, é saber contar o que se faz ao mundo.

E depois de falarmos sobre Redes Sociais e Assessoria de Imprensa, a terceira edição da Oficina Livre recebeu no Espaço CITA, sábado, 23, o talentoso Paulo Marcondes. Paulo, que se descobriu programador e criador de sites enquanto tentava descobrir na verdade o que queria fazer da vida, é responsável por vários projetos dentro da internet. A casa virtual da Escola de Notícias, essa página aqui, é um desses projetos.

Assim como nas duas primeiras edições, esse encontro também recebeu um cuidado especial em sua concepção e produção, cuidando sempre para que a turma pudesse ter suas dúvidas realmente sanadas ao longo do encontro, que dura em média duas horas.

Além de trazer informação técnica de uma forma leve, descontraída (se não for prazeroso, não nos parece muito sustentável), Paulo trouxe também muitas dicas e atalhos tecnológicos para que os participantes possam organizar suas páginas pessoais e institucionais. Assim, quem já entende um pouco, amplia; quem não entende nada, ao menos se conecta com quem já sabe alguma coisa. E a vida segue, divertidamente.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente ao Paulo Marcondes por oferecer seu talento, tempo e cuidado com a proposta da Oficina Livre. Claro, a todos que participaram desse encontro. Esperamos que tenha sido enriquecedor. Ou, na melhor das hipóteses, divertido.

A próxima Oficina Livre acontece em setembro. Em breve abrimos inscrições em nossos perfis nas redes sociais e aqui, na página institucional da #EDN.