Escola de Notícias e mais 13 instituições recebem apoio de ação especial da Reserva

Uma ação na moda, vários impactos positivos. A grife carioca Reserva criou a ação “Dia 40.076” com a proposta de fazer o seguinte: 100% do faturamento líquido das vendas do último dia de liquidação (dia 9/03) de suas 36 lojas (e Reserva Mini), espalhadas pelo Brasil, será revertido para parcerias no terceiro setor, descontando apenas os impostos.

A Escola de Notícias, o Instituto Elos e o Playing For Change, que fazem parte do projeto Rebeldes Com Causa, iniciativa da grife, são algumas das instituições escolhidas para serem beneficiadas pela ação.

“Estamos muito honrados de estar ao lado de projetos incríveis como esses que participam do Rebeldes com Causa. Eu fiz Guerreiros Sem Armas e agora estou ao lado deles com um trabalho reconhecido. Eu ouço o Playing For Change e estamos na mesma campanha. Honrado demais por isso”, Tony Marlon, responsável por Projetos e Parcerias dentro da Escola de Notícias.

Na divulgação, a Reserva detalha a questão do nome da campanha ser “Dia 40.076”. “A gente explica: 40.075 quilômetros é a circunferência que o Planeta Terra tem. 40.076 significa o passo a mais que a Reserva quer dar!”.

Sobre a campanha Rebeldes com Causa

O Rebeldes com Causa é formado por 11 projetos de pessoas inspiradoras que buscam construir realidades melhores para comunidades, cada um do seu jeitinho. Tony Marlon foi o rebelde escolhido para representar a Escola de Notícias.

Para quem quiser entender um pouco mais sobre o projeto, a Reserva criou o site Reserva Rebeldes Com Causa onde a grife conta todas as histórias, projetos e exemplos inspiradores!

Assista ao vídeo que fala sobre a participação da Escola de Notícias: