Escola de Notícias participa de bate-papo com jornalistas da redação da Rede Globo e do G1

Em uma tarde típica de Sampa, meio nublada, meio ensolarada, a Escola de Notícias bateu um papo aberto sobre as novas formas de mobilização em torno de diversos temas na cidade. No dia 6 de outubro, terça-feira, fomos convidados para o Ciclo Menos 30 da Rede Globo, uma série de encontros entre pessoas de diversas iniciativas em São Paulo com a redação da TV Globo e do G1.

Camila Andrade Vaz, coordenadora técnica da EDN, foi quem participou do encontro, contando um pouco sobre sua trajetória e sobre a Escola de Notícias. Também participaram do papo a Jéssica Tuane, apresentadora e criadora do Canal das Bee do Youtube, e o André Palhano, jornalista idealizadora da Virada Sustentável.

12166889_1052533184780426_2066461545_n

Camila Andrade Vaz, coordenadora técnica da EDN, falando sobre nossa trajetória

Em torno do tema de mídia e mobilização, todos falaram de suas atuações dentro de suas áreas, e do engajamento da própria Rede Globo nos temas. As perguntas aos convidados da vez foram sobre desde como cada uma das três iniciativas se sustentavam financeiramente até como dar mais visibilidade a cada uma delas e tantas outras que existem na cidade. Além disso, foi falado sobre representatividade de minorias, juventude e iniciativas na grande imprensa.

“Para quem trabalha na redação é muito legal conhecer este outro olhar para as coisas que a gente vê de fora. É incrível esta troca de experiência e é fundamental para começarmos a enxergar por dentro também”, afirma Claudia Croitor, jornalista e colunista do G1 que mediou a conversa.

A Escola de Notícias está bem feliz pelo convite e a troca de ideias que rolou neste dia e por ter conhecido a Jéssica e o André. Ocupar este tipo de espaço é um dos nossos propósitos como organização que entende que a cidade é uma só, e de todo nós, e que para Ser humano é importante se construir na diferença cotidiana de nossas relações. Não em sua negação. 😉