Temporada II da Escola de Comunicação Comunitária recebe o jornalista André Gravatá; entre outras coisas, ele escreveu um livro inspirador sobre educação pelo mundo.

Dando prosseguimento ao Módulo III, que está discutindo como aprendemos mais e melhor no mundo e olhando com carinho e cuidado para o universo escolar, os jovens participantes das oficinas de cinema & tv, jornalismo impresso e fotografia & criação gráfica receberam na segunda-feira, 3, dentro da Oficina Transversal em que todas as turmas estão juntas, uma pessoa absolutamente apaixonada por educação e pelas mais inovadoras, divertidas e diferentes formas de se aprender e ensinar no mundo. Tipo a gente.

Formado em jornalismo pela PUC-SP, André, entre tantas outras coisas, faz parte do coletivo Educ-ação, que em 2013 deu ao volto ao mundo, literalmente, para escrever um livro com boas e inspiradoras práticas em escolas formais e não formais. O livro, que é encantador e uma super dica para quem ama educação, pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

Quer ler todas as matérias sobre a Escola de Comunicação em 2014? Só clicar aqui.

A roda de conversa aconteceu no Espaço Cultural CITA, a casa da Escola de Notícias e de mais 11 coletivos culturais da região do Campo Limpo que fazem a gestão do espaço. Além de trazer a sua experiência na produção do livro, André resgatou histórias desde a infância quando já questionava as salas de aula que não pareciam tão divertidas quanto lhe prometeram.

Em meio à fase final de produção em que estão investigando apreciativamente o universo escolar, e transformando seus olhares em produções audiovisuais, os jovens ficaram encantados com o encontro. E muito provocados a repensar tudo que estão vivendo. Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente ao André Gravatá pelo cuidado, carinho e atenção com que recebeu nosso convite para esse encontro. A Escola de Notícias é um pouco dele de agora em diante.