Escola de Notícias participa de Seminário sobre saúde e juventude; evento aconteceu no CEU Casablanca.

Na quarta-feira, 6, o CEU Casablanca recebeu profissionais de saúde, jovens e representantes de organizações sociais do Campo Limpo para o seminário Saúde Ampliada e suas Diversas Linguagens com a Juventude e Trabalhadores da Saúde.

O Escola de Notícias, representado por Karol Coelho, participou da fase de produção do encontro oferecendo uma facilitação aos participantes em tecnologias de conversação e acesso à inteligência coletiva. Essas metodologias foram usadas no evento para sistematizar tudo que foi dito.

Uma mesa de trabalho que buscou resgatar as boas práticas na região envolvendo os temas foi o ponto alto do encontro. Nesse momento, moradores e coletivos culturais puderam não apenas falar sobre seus trabalhos e como eles se relacionam com a saúde, mas, principalmente, trazer ao poder público as necessidades dessa faixa etária que, especialmente na periferia, acaba ficando marginalizada das políticas públicas, especialmente dessa área.

 O encontro contou também com a apresentação da peça “Mas… ele me ama?”, do Grupo Quereres de Teatro, formado por jovens da região. Para o fechar o dia, os participantes do seminário se reuniram em grupos de trabalho para discutir tudo que havia sido colocado tanto pelo poder público quanto pelos jovens presentes.

 O seminário faz parte do Plano Juventude Viva, programa elaborado pelo Governo Federal que em São Paulo está sob a responsabilidade da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).