Turma de Vídeo (Cinema e TV) da EComCom enfrenta dois dias inteiros de gravação do seu primeiro curta-metragem

Com facilitação das educadoras Ana Luíza Vastag e Camila Andrade Vaz, a turma de Vídeo (Cinema e TV) da EComCom tem experimentado durante o Módulo III todos os processos da produção de um curta-metragem. No último final de semana, dias 1 e 2, Carol Paixão, Gabriel Felipe, Lucas Silva, Mariana Cortez, Monique Lopes e Yann Fernandes se concentraram nas gravações do roteiro que criaram juntos.

Procurar locação, organizar equipamentos, dividir equipe em produção, direção, som e arte, procurar atores… Ufa! Tudo isso para ainda passar um final de semana inteiro dando vida à imaginação. Foram dois dias de chuva e sol em que a turma passou em espaços do Projeto Arrastão, da Casa da Mulher e do Espaço Cultural CITA gravando.

Alinhando com o tema da vez, que é sobre aprender, a história escolhida para ser contada no vídeo da turma é de personagens em seu primeiro e último dia de aula do derradeiro ano escolar. “A gente escolheu este tema para mostrar o ciclo final da escola, pois daí adiante a gente toma um rumo diferente na vida”, explica Gabriel Felipe, 17, que foi operador de áudio nas gravações. “A gente não havia enfrentado uma diária inteira de gravação ainda e foi interessante, deu para entender como tudo funciona”, diz.

A Carol Paixão, 15, foi produtora do curta e está feliz com a dedicação da turma para que tudo ocorresse conforme planejado. “Foi uma experiência muito diferente para mim. É um pouco estressante porque é muita coisa para fazer e é muita responsabilidade cuidar de tudo, mas todo mundo fez tudo certo e estou muito feliz”, afirma.

O Módulo III está caminhando para seu fim e além da turma de Vídeo (Cinema e TV), as turmas de Jornalismo Impresso, facilitada por Unilson Mangini Jr., e Fotografia e Criação Gráfica, facilitada por Petterson André, estão no ritmo de fechamento. Todos irão expor suas produções para pais, familiares e convidados durante a Sessão Comunitária que acontecerá dia 15, às 18h no Espaço Cultural CITA.

Queremos agradecer imensamente o Espaço Cultural CITA, o Projeto Arrastão, a União Popular de Mulheres – Casa da Mulher e da Criança e Felipe Kennedy por cederem espaço e estrutura para a realização das gravações. E também agradecemos Franciele Meireles, Isabela de Andrade Vaz e Guilherme Feulo, Karol Oliveira e os Monitores Educativos Bianca Braga e Leonardo Pereira pelo apoio durante as gravações.