Estão abertas as inscrições para a segunda temporada da Escola de Comunicação Comunitária; são 40 vagas e podem se inscrever jovens até 24 anos, estudantes e moradores da região.

Em 2013 foram mais de 360 horas de formação para 20 jovens estudantes de escolas públicas e particulares da região do Campo Limpo. Encontros com jornalistas, radialistas, cineastas. Visitas a Record, Band e TV Globo. Vivências dentro da comunidade, ao ar livre e com moradores inspiradores. Quase 3o convidados, entre palestrantes e pessoas que ofereceram vivências.

Em 2014, o desafio e a diversão serão dobrados.

O Escola de Notícias recebe ao longo do mês de março inscrições para a segunda temporada da Escola de Comunicação Comunitária, projeto próprio que oferece a jovens entre 15 e 24 anos de idade uma jornada de aprendizagem em produção audiovisual totalmente diferente, focada em como se contar verdadeiramente uma história para o mundo. Serão 40 vagas.

Enquanto se aprende tecnicamente sobre Vídeo (Cinema e TV), Rádio e edição de Som, Jornalismo Impresso (revista e jornal) e Fotografia e Criação Gráfica, os participantes irão mergulhar num processo de autoconhecimento e mapeamento afetivo da comunidade em busca do que faz o Campo Limpo ser o Campo Limpo que todos conhecem.

Os encontros de formação acontecerão no Espaço Cultural CITA, na Praça do Campo Limpo, durante a semana.

Para acessar a ficha de inscrição e ver os critérios de participação, clique no link aqui.

Não acreditamos em projetos para jovens, mas, sim, em projetos com os jovens, todo mundo no mesmo barco. Por isso, esse é um convite para construir com a gente uma aventura incrível, diferente, divertida, inspiradora e transformadora para você, seu bairro e para a equipe do Escola de Notícias.