Fechamento do Módulo I da Escola de Comunicação Comunitária acontece no sábado e será momento de resgatar tudo que foi vivido; exposição, rodas de conversa e uma mesa de debate também estão na programação

O Escola de Notícias encerra no sábado, 3, a primeira fase da Escola de Comunicação Comunitária, iniciativa que tem o apoio do Programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura e apoio do Espaço Cultural CITA, da Trupe Artemanha.

Batizado de “Encontro de Comunidade”, o evento irá reunir os pais dos participantes das Oficinas de Vídeo & Fotografia e Jornalismo & Rádio, o contador de histórias João Luiz do Couto e a jornalista da Rádio CBN Cristina Coghi, além dos próprios jovens.

Antes de mergulharem no Módulo 2, em que terão aulas abertas em diversos espaços públicos do Campo Limpo, as turmas irão resgatar tudo que viveram nessa primeira etapa, em que fizeram uma grande jornada interior em busca das mais inspiradoras historias de suas vidas e de sua família. Para inspirar a noite, o Escola de Notícias irá promover uma roda de conversa sobre o poder de contar histórias de vida com a jornalista Cristina Coghi e o contador de histórias João Luiz do Couto. Com uma visão jornalística e técnica e outra mais tradicional e popular, os dois convidados irão bater um papo descontraído sobre o tema, presenteando os pais e jovens com uma surpresa.

Entre outras atividades previstas para o dia, os pais poderão acompanhar por meio de uma exposição tudo que foi passado aos seus filhos até agora, além de participarem de algumas rodas de conversa focados no tema do módulo 1: historias de vida. Presentes, lembranças e uma forma diferente de prestar contas das atividades realizadas pelo Escola de Notícias também fazem parte do encontro.

A Escola de Comunicação Comunitária é formada por oficinas educativas (jornalismo, vídeo, fotografia, rádio) oferecidas a jovens, alunos das escolas públicas e particulares da região de Campo Limpo, numa Jornada de Aprendizagem com duração de um ano, que envolve também antroposofia, cartografia, técnicas de facilitação de grupos, entre outras tecnologias sociais. Leia mais clicando aqui.