Jovens da ECOMCOM 2015 apresentam suas produções do segundo módulo: “Minha rua, meu bairro”

Por Lucas Rodrigues

Em todo fechamento de módulo os jovens participantes das oficinas de Criação Gráfica, Jornalismo e Escrita Criativa, Vídeo e Fotografia apresentam suas produções, que são baseadas na temática vivenciada durante esse tempo. No módulo “Minha rua, meu bairro”, não foi diferente: o tema virou mural, fanzine e documentário.

“Olha o JORNALEIRO!” é o nome do fanzine produzido pela turma de Jornalismo e Escrita Criativa que nas primeiras páginas apresenta a história do bairro ( antes,  a antiga Chácara do Jockey Club e a origem dos nomes das regiões próximas ao bairro). Os costumes e as tradições do Campo Limpo são detalhados no texto “Olhar Rei de Morador”. O  fanzine ainda conta com poesias e com uma agenda cultural da região.

A turma de Criação Gráfica optou em estampar a cara do bairro por meio do graffiti. O resultado? Um mural desenvolvido a partir de conversas com moradores do Campo Limpo que tiveram suas características utilizadas como referência.

 grafite

Veja só o documentário “O Grande Quintal”, produzido pela turma da oficina de Vídeo e Fotografia,sobre personagens do Campo Limpo: