Escola de Notícias embarca para formação em educomunicação no interior do Maranhão; Encontro reunirá jovens de cinco estados.

Em um intercâmbio, O Escola de Notícias tem a função de inspirar meninos e meninas a pensar educomunicação como instrumento de mobilização e troca de experiências. Serão dois encontros na cidade de Codó, no interior do Maranhão, para que o grupo troque vivências a partir de ferramentas de comunicação, crie produtos e os apresente no dia 20 de agosto na inauguração do Centro Multimídia da Plan na cidade.

A Plan International, organização que atua no Brasil desde 1997 em busca do bem-estar de crianças e adolescentes, foi quem deu essa missão à Escola de Notícias que irá desembarcar em Teresina (Piauí), e vai até a cidade de Codó, no interior do Maranhão, a 139 km, para realizar uma formação com 20 jovens que têm entre 12 e 15 anos de idade, de cinco organizações e estados diferentes.

A Plan irá lançar um Centro de Mídias em Codó (MA), ao mesmo tempo em que lança a Campanha É da Nossa Conta, sobre enfrentamento ao trabalho infantil, que estáo co-realizando com a Fundação Telefônica neste ano. Os jovens que participarão deste intercâmbio interestadual participam, além da Plan, de outros projetos apoiados pela Fundação Telefônica.

Contratando a Escola de Notícias para realizar este trabalho, a Plan investe na Escola de Comunicação Comunitária que mantém 30 jovens moradores e estudantes do Campo Limpo em uma jornada de autoconhecimento e comunicação.