Em meio a uma expedição pela cidade de São Paulo, turma do Projeto Velame faz roda de conversa com Escola de Notícias.

No fim de maio, o Escola de Notícias esteve com uma galera inspiradoramente transformadora de realidades e deles próprios. Vinte jovens de todas as idades, de todos os cantos da cidade e de fora dela, com visões de mundo diferentes e, ao mesmo tempo, iguais, passaram a se reunir semanalmente com pessoas das mais diferentes áreas em busca de ideias, inspirações, conhecimento, e tudo mais que pudesse ser oferecido em favor da construção de um mundo mais justo. No sábado, 5, nos reencontramos com essa turma. Agora, em nossa própria casa: o Espaço Cultural CITA.

Como parte do processo de formação, o Velame convida os seus participantes a uma imersão na cidade de São Paulo por meio de uma expedição urbana. Dia após dia, eles têm vivências com transformadores de todos os cantos, de todas as coisas e dormem em espaços programados pelo caminho. É ou não é genial?

E por aqui, os participantes da Temporada 1 da Escola de Comunicação Comunitária em 2013 e atuais Conselheiros Institucionais do Escola de Notícias foram os anfitriões. Lucas Rodrigues, 17, que participou da Oficina de Jornalismo e Rádio, foi quem apresentou o Espaço Cultural CITA e resgatou sua história. Para contar a história do #EDN, todos foram escalados. Em roda, os dois grupos se conheceram mais, trocaram experiências e impressões sobre as duas iniciativas. Para encerrar a noite, os jovens do Projeto Velame dormiram no Espaço CITA.

SOBRE O PROJETO VELAME
O Velame é uma proposta da Outward Bound Brasil (OBB) que conta com a parceria estratégica do Instituto Asas, e tem como objetivo impulsionar o jovem na realização de seus projetos sociais em sua comunidade, aumentando seu repertório de recursos, ferramentas e dispositivos, para que, desta forma, possa entender e transformar sua realidade.