A Escola de Notícias esteve em Londrina, Paraná, facilitando a Fase I do Partiu Voar, iniciativa focada em Empreendedorismo Jovem.

Tatiana Bittencourt sonhou criar um projeto que desse aos jovens do bairro União da Vitória, zona sul de Londrina, espaço para que usassem seus talentos e habilidades para transformar positivamente o bairro em que moram. No sábado, 30, esse sonho começou a ganhar uma cara. Foi nesse dia que aconteceu na sede do Instituto Eurobase, a primeira fase do Partiu  Voar, o primeiro encontro do grupo de participantes.

O encontro foi facilitado por Tony Marlon e Unilson Mangini, da Escola de Notícias, e teve como foco atividades de resgate e valorização das histórias de vida dos 23 adolescentes.  Muito dinâmico, o dia misturou exercícios mais reflexivos e muitas atividades práticas que ajudaram o grupo a se entender melhor como agentes de transformação social. O mais importante desse primeiro momento era provocar o grupo ao autoconhecimento, já que é mais fácil, e faz mais sentido, construirmos propostas para nossas comunidades olhando para quem somos e em quê somos melhores – talentos e habilidades.

Além da formação, Unilson e Tony aproveitaram a estadia na cidade paranaense para conhecer a organização ALMA, que entre diversas atividades, possui uma webrádio. A história da Escola de Notícias foi resgatada numa entrevistada dada por eles à equipe da Alma Londrina Rádio Web.

Ao longo do ano, nossa equipe escolhe iniciativas que estejam nascendo e que tenham alinhamento de propósito e visão de mundo com a Escola de Notícias e se desafia a contribuir diretamente com esses projetos, a custo zero. Essa é a nossa forma de agradecer a todos que, no começo de nossa jornada, nos ajudaram a também nos fortalecer institucionalmente. Essa é a nossa forma, também, de fortalecer práticas que consideramos poderosas, e impulsionar isso para o mundo.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente Tatiana Bittencourt e toda e equipe do Partiu Voar pelo cuidado, carinho e Amor com que nos recebeu. Ficamos honrados de fazer parte dessa história que será (e já é) tão linda.