No último fim de semana de agosto, o Escola de Notícias embarca para Londrina; Jovens da cidade iniciam formação empreendedora resgatando histórias de vida com facilitação do #EDN.

Batizado de #PartiuVoar, a iniciativa vai desafiar jovens moradores da periferia de Londrina, no Paraná, a oferecer seus talentos, habilidades e tempo para transformar suas vidas e as comunidades em que vivem. Em outras palavras, empreender para mudar o mundo. E o Escola de Notícias quer dar a sua mãozinha para essa história acontecer.

Idealizado por Tatiana Bittencourt, o projeto começa no dia 30 de agosto, sábado, e tem um processo de formação que parte do resgate das histórias de vida de cada um dos participantes até chegar ao que eles propõem enquanto transformação social em suas comunidades e cidades.

Mesmo sem contar com patrocínio, o #PartiuVoar está articulando diversas parcerias para garantir toda a estrutura necessária para as atividades de formação dos jovens.  Graças a essa articulação, também haverá um recurso semente que cada iniciativa receberá caso seja selecionada pelos painelistas. Assim como o Escola de Notícias, todas as organizações e pessoas físicas que estão contribuindo com esse processo do #PartiuVoar nada estão cobrando, tendo o projeto custeado apenas as despesas de deslocamento e alimentação de todos os voluntários.

Em breve, a gente conta mais sobre essa linda e inspiradora iniciativa por aqui, trazendo uma entrevista com Tatiana.

Quando o Escola de Notícias estava nascendo, muitas organizações e pessoas foram importantes para darmos os primeiros passos. Por isso, decidimos ao longo de nossa curta vida que iríamos fazer o mesmo à outras iniciativas que estivessem nesse estágio inicial. Construímos então alguns critérios para que o #EDN possa apoiar institucionalmente a custa muito baixo ou mesmo a zero, ideias que estivessem nascendo no mundo. É a nossa forma de agradecer a todos que nos ajudaram e impulsionar ainda mais formas diferentes e divertidas de transformar o mundo. E o #PartiuVoar é uma dessas ideias pelos quais nos apaixonamos todos os dias.