Escola de Notícias é parceiro técnico em projeto de educomunicação; no total, 500 pessoas serão impactadas até outubro.

Essa não é a primeira vez que Ação Comunitária e Escola de Notícias estão juntas, mas agora o convite foi grande, e grandioso: vamos facilitar uma série formativa de vivências, capacitações técnicas e de produção comunicativa com crianças, adolescentes e educadores de projetos sociais apoiados pela organização em todos os cantos da cidade. O projeto foi desenvolvido pela Ação Comunitária e entraremos como parceiro técnico contratado, oferecendo suporte metodológico, tecnologias de formação e mobilização, além de vivências para a equipe institucional.

Conheça a Ação Comunitária clicando aqui.

No total, serão 500 pessoas que passarão pelos nossos processos formativos facilitados pela Escola de Notícias entre a primeira semana de maio e a última de outubro. Selecionadas como linguagens referencia, o fanzine, vídeo, rádio, além das novas mídias, serão entregues em seis projetos sociais nos vários cantos da cidade. Os educadores dessas crianças e adolescentes, além de professores da rede pública e da própria equipe institucional da Ação Comunitária também terão vivências específicas sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC – no processo educativo.

A Escola de Notícias oferece capacitações, consultorias e atua desenvolvendo e aplicando projetos com foco em Comunicação, Juventude, Educação e no Desenvolvimento de Comunidades, sempre pensando como as TIC’s impulsionam transformações no mundo. Reinvestimos integralmente os recursos mobilizados em nossos seis projetos próprios que em 2015 irão trabalhar com 506 pessoas entre professores da rede pública, jovens estudantes, comerciantes locais e comunicadores de todas as áreas.

Queremos agradecer imensamente a Ação Comunitária pela confiança em nosso trabalho e propósito. Graças a clientes-investidores como vocês que continuamos a resistir.