Escola de Notícias participa de evento sobre Educação e Empreendedorismo no Rio; organizado por Sebrae e Endeavor, encontro reuniu cerca de 300 professores universitários de todo o país.

Na terça-feira, 11, Tony Marlon e Leonardo Pereira, ex-participante da Temporada 2013 da Escola de Comunicação Comunitária e atualmente Monitor Educativo, estiveram na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para palestrarem de forma voluntária na quinta edição da Rodada de Educação Empreendedora.

O evento, organizado pela Endeavor e pelo Sebrae reunirá entre os dias 13 e 15 cerca de 300 pessoas, professores de todos os cantos do país, para trocarem inspirações e tecnologias sociais de como incluir o empreendedorismo na pauta educativa.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Leonardo e Tony participaram do encerramento do encontro, ao lado de Edgar Gouveia Junior, na quarta-feira, 15, resgatando a história da Escola de Notícias, em especial contando sobre a Escola de Comunicação Comunitária, nossa iniciativa que promove a formação em Comunicação e Autoconhecimento com escolas públicas e particulares no Campo Limpo, zona Sul de São Paulo.

A proposta da Rodada de Educação Empreendedora é oferecer conhecimento, inspiração e fortalecer a conexão e a colaboração entre acadêmicos que ensinam e pesquisam o tema empreendedorismo. A REE foi criada para apoiar quem prepara os futuros empreendedores do país, promovendo a troca de melhores práticas nacionais e internacionais e a disseminação de técnicas de ensino que enriquecerão o ambiente nas salas de aula do país.