Projeto da Rede Globo coloca moradores para mostrar as belezas e desafios da cidade de São Paulo; Larissa e Vitor representam o Campo Limpo.

Na segunda-feira, 14, o Escola de Notícias e o Espaço Cultural CITA receberam a visita da equipe do “Parceiros do SP”, iniciativa que coloca moradores como correspondentes comunitários do SPTV Primeira Edição, que vai ao ar na hora do almoço na TV Globo, em São Paulo. Larissa Ferreira e Vitor Futigami moram na região do Campo Limpo e foram selecionados em 2013 para levarem às telas do noticiário, semanalmente, matérias sobre a comunidade e seus personagens. No total, oito bairros da cidade tem correspondentes no SPTV.

Larissa e Vitor entrevistaram jovens que participam da Temporada II da Escola de Comunicação Comunitária, iniciativa do Escola de Notícias que conecta escolas públicas e particulares da região, além de resgatar um pouco da história do Espaço Cultural CITA. A dupla também acompanhou também uma saída do grupo, a primeira do Módulo II, ao Projeto Arrastão, organização social de quase 50 anos de existência. E não foi só isso.

Saiba mais sobre o Parceiros do SP clicando aqui.

Uma das provocações aos jovens da EComCom nessa segunda etapa da Jornada de Aprendizagem é, justamente, o que existe em nosso bairro quando olhamos com cuidado e atenção aos detalhes das ruas e bairros em que estamos. E a visita de Vitor e Larissa para gravar essa matéria veio em uma perfeita hora. À convite do facilitador da Oficina Transversal, Tony Marlon, a dupla do SPTV contou como conheceram o projeto, como entraram na iniciativa e como funciona a criação de pautas e produção das matérias.

A brincadeira, aqui, é que os jovens vejam como a comunidade em que estão, Campo Limpo, tem dezenas de coisas acontecendo ao mesmo tempo, sendo que boa parte delas nem ao menos sabemos no dia a dia. A matéria irá ao ar em breve no SPTV Primeira Edição. Assim que tivermos a data, contamos por aqui e em nossas redes sociais.