Jovens da Temporada II da Escola de Comunicação Comunitária se encontram no Espaço CITA para apresentação dos conteúdos para esse ano.

Foram pouco mais de três semanas de inscrição, uma de processo seletivo e, enfim, a turma da Segunda Temporada da EComCom se reuniu pela primeira vez  com no sábado, 12. No total, 57 pessoas demonstraram interesse em participar da Jornada de Aprendizagem desse ano, representando 22 escolas públicas e particulares da região do Campo Limpo. A seleção aconteceu na última semana, no CITA, nas manhãs e tardes de terça à sexta-feira, de acordo com a agenda de cada um.

A brincadeira nesse sábado aconteceu com a participação dos educadores das quatro linguagens: Rádio e Edição de Som, Jornalismo Impresso, Cinema & TV e Fotografia & Criação Gráfica. Petterson André, Guilherme Feulo, Camila Andrade Vaz e Ana Luíza Vastag, além de Tony Marlon, que responde pela Oficina Transversal, e Karol Coelho, que produz a EComCom, fizeram a última rodada antes do início das atividades com uma apresentação de todo o conteúdo programático de cada linguagem.

Em seguida, os educadores convidaram todos os jovens que estiveram no CITA para contar as motivações para as escolhas de oficina que fizeram, conectando isso com suas vidas e propósitos. A brincadeira aqui é garantir que a escolha de cada um possa estar realmente alinhada com seus gostos e, principalmente, que eles possam ter a maior clareza possível sobre o que entrega cada uma das oficinas oferecidas pela Escola de Comunicação nesse ano. Assim, diminuímos a distância entre expectativa e realidade de cada linguagem.