Com encontros mensais, a ideia é reunir artistas, coletivos culturais e interessados em geral em melhorar a comunicação institucional de suas iniciativas; Tatti Maeda e o poder da Internet na primeira edição.

(As incrições já estão encerradas. Turma completa!)

O Escola de Notícias começa o ano de 2014 trazendo uma novidade que já era sonho algum tempo: criar espaços para conversarmos e co-criarmos uma comunicação que impulsione transformações. Para isso, além dos projetos que já colocaremos em prática ao longo do ano, tais como a Escola de Comunicação Comunitária, uma revista, rádio, etc, estamos trazendo as “Oficinas Livres”, encontros com profissionais de comunicação voluntários.

Elas são encontros abertos para pessoas físicas e representantes de coletivos culturais para uma roda de conversa sobre Comunicação Institucional em suas mais diversas áreas. A ideia é que esse encontro de uma tarde possa colaborar para que os coletivos possam olhar para sua comunicação como estratégia não apenas para contar ao mundo o que fazem mas, acima de tudo, uma maneira de engajar e inspirar pessoas em suas causas e atividades.

Tatti Maeda, responsável pela “Oficina Livre I: Redes Sociais e Geração de Conteúdo”, conta que a comunicação digital é mais que sair postando fotos ou textos em sua página de Twitter ou Facebook. Segundo ela, sem planejamento, a eficiência será baixa. “O universo digital é imenso, uma quase réplica do que vivemos no real. No meu entender o grande desafio é olhar o todo e perceber que canais é mais relevante estar comunicando. Ilusão pensar que tendo Facebook e Twitter a presença digital da pessoa ou empresa esta sendo feita. Não funciona assim : o ideal é fazer uma análise, um diagnostico digital para sentir onde esta o maior alvo da comunicação”.

As “Oficinas Livres” acontecerão uma vez no mês, sempre no primeiro sábado, no Espaço Cultural CITA, na Praça do Campo Limpo.
Esse primeiro encontro acontece dia 5 de abril, às 14 horas.

Para se inscrever, basta acessar a ficha on line clicando aqui.

Para ampliar a conversa, seria importante que tivéssemos um representante de cada coletivo no encontro.
Para qualquer dúvida: karol@escoladenoticias.org