Workshop com Tatti Maeda no Espaço Cultural CITA reuniu representantes de coletivos e ONGs para falar sobre Redes Sociais e Geração de Conteúdo.

Um dos grandes desafios dos coletivos culturais e organizações sociais atualmente é contar para o mundo o que anda acontecendo dentro de seus muros e salas. Com uma oferta cada vez maior de informações na rede, produzir e distribuir conteúdos relevantes é um desafio tão grandioso quanto mobilizar e engajar pessoas em causas.

Pensando nisso, o Escola de Notícias se desafiou em 2014 a promover encontros entre profissionais e coletivos em diversas áreas da Comunicação e do Marketing, com enfoque no fortalecimento das áreas de comunicação institucional dessas iniciativas. E nesse sábado, 5, a primeira roda de conversa, que estamos chamando de Oficinas Livres, foi com a querida Tatti Maeda, especialista em presença digital.

Oficina Livre I: Redes Sociais

Tatti, que atua em grandes empresas com foco na geração de conteúdos e gestão de redes sociais, trouxe um workshop leve, prazeroso, mas com muita reflexão conceitual sobre a rede, dicas de ferramentas, formatos de conteúdo e narrativa, além de tirar muitas dúvidas dos participantes. Para acertar na mosca sobre o que trazer para a roda de conversa e deixar o papo ainda mais atrativo e o conteúdo mais significativo para os coletivos, todos os interessados na vivência responderam a um questionário prévio, em que Tatti pôde sentir quais eram as principais dúvidas e trazer uma oficina sob medida.

No fechamento do encontro, os participantes deixaram sugestões de tema para as próximas Oficinas Livres. Encontros inspiradores e significativos como esse acontecerão sempre no primeiro sábado do mês. Em breve divulgaremos o próximo tema e como se inscrever.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente a todos que vieram ao Espaço CITA participar dessa bonita e inspiradora conversa. Esperamos que tenha sido muito produtiva.

Queremos deixar aqui também todo o nosso carinho e admiração pela Tatti Maeda, que ofereceu seu tempo, talento e suas melhores palavras para que a primeira edição da Oficina Livre acontecesse. Sem você, Tatti, isso não seria possível. O Escola de Notícias, a partir de agora, é Maeda também. 😉