Turma de 2014 da EComCom participa de primeiro encontro para o ciclo 2

A Jornada de Aprendizagem para a turma da segunda temporada da Escola de Comunicação Comunitária terminou em dezembro de 2014, mas no sábado, dia 7/2, ela pode ver que há novos começos dentro da Escola de Notícias, a partir de agora. Em um encontro cheio de novidades, os meninos e meninas receberam as boas-vindas para o 2º ciclo da Escola de Comunicação Comunitária.

A partir de agora, a turma da 2ª temporada passa a ter uma relação diferente com a Escola de Notícias. A Escola de Comunicação Comunitária é o primeiro ciclo do Programa de Formação Continuada de Jovens da Escola de Notícias. Com duração de três anos, após completarem a jornada de aprendizagem nas oficinas técnicas e transversal, os jovens integram o ciclo 2, em que são impulsionados a ampliar repertório e ter contato com profissionais da área de comunicação. Agora se estabelece uma parceria com a Escola de Notícias para geração de oportunidades.

Dentre o que vem pela frente, está a troca de experiências com profissionais da área de comunicação que atuam na ponta do mercado e, como padrinhos, oferecem seu talentos e rede para que os jovens vivenciem caminhos profissionais antes de iniciar uma formação superior na área. A turma da primeira temporada já viveu isso ano passado (leia aqui).

Neste encontro foram apresentados os desafios e as expectativas da Escola de Notícias para o ano de 2015. Nos três níveis, a estimativa é que ao menos 100 pessoas estejam diretamente envolvidas com a Escola de Comunicação Comunitária, sendo 30 jovens e 20 professores participando do ciclo 1; 19 jovens e 19 profissionais da Comunicação e Cultura no ciclo 2 e; 14 jovens no ciclo 3, respectivamente.

A Escola de Notícias agradece a confiança de cada um dos meninos e meninas para os próximos passos desse novo começo.