Escola de Notícias ganha seu primeiro vídeo institucional

Não sabemos se você já sabe, mas, em 2015, nós, Escola de Notícias, conseguimos o nosso primeiro vídeo institucional, que veio em forma de presente da Red Bull Amaphiko – rede que Tony Marlon, responsável por Parcerias e Projetos da Escola de Notícias, faz parte desde 2014. O vídeo é uma das entregas da rede e quem produziu foi a Alcatéia Filmes.

Erick F. Silva, produtor da Alcateia Filmes, contou um pouco como foi esse processo. “Foi muito bacana produzir o vídeo da Escola de Notícias. Não só esse vídeo, mas o projeto Amaphiko como um todo. O mais interessante também foi a troca de experiências com a equipe da EDN. Somando a etapa de pré, produção, pós, aprovação e entrega o vídeo da EDN foi feito em aproximadamente 15 dias.”

Para Sheila Lima, ex-participante da Escola Comunitária de Comunicação (ECOMCOM) e atual conselheira da EDN. “Foi uma das grandes surpresas deste ano. Enquanto ainda estava participando da monitoria cultural, fui convidada a participar, representando uma das áreas da EDN. O vídeo conseguiu mostrar a coisa mais importante pra mim: o trabalho em equipe com os meus colegas.”

Segundo Tony, o vídeo institucional conseguiu mostrar, pela primeira vez, a essência da gente. “Primeiro, gostaria de agradecer pelo presente da Red Bull Amaphiko. Segundo, é importante dizer que ninguém até agora tinha conseguido contar tão proximamente o que é a Escola de Notícias, como a Alcateia Filmes fez. Eles foram muito profissionais.”

Veja só como ficou: