Projeto irá recontar a história de personagens da zona sul de São Paulo sob outro ponto de vista; turma começou fase de entrevistas com auxiliar da juventude. 

O convite: quantas histórias interessantes existem nas histórias já interessantes de quem faz a periferia acontecer todos os dias com o seu trabalho? A mediadora: Tatiana Vasconcellos, âncora da rádio Band News FM. Os envolvidos: jovens participantes da Escola de Comunicação Comunitária Temporada 2013. O parceiro espetáculo: Periferia em Movimento, portal referencia em notícias produzidas em comunidades populares. E é assim…

Saiba mais sobre o Periferia em Movimento clicando aqui.

Na quarta-feira, 13, a turma do Lado B recebeu no Espaço CITA o Auxiliar da Juventude para a zona sul Levi “Fuzzil” Deeanto. Ele foi o primeiro de uma série de convidados que o grupo terá para a produção do programa de mesmo nome que será veiculado a partir de setembro no portal Periferia em Movimento. Na semana seguinte, eles recebem o Coordenador de Juventude do Projeto Arrastão Francisco Cruz.

O Lado B é um encontro entre duas organizações – Escola de Notícias e Periferia em Movimento – com a vontade da jornalista Tatiana Vasconcellos de compartilhar não apenas o que já sabe na profissão, mas também de entender como a cidade de São Paulo é construída cotidianamente, de tantas formas, e em vários cantos e ao mesmo tempo. Desse encontro, os encontros: todas as quintas-feiras, à tarde, no Espaço CITA, para estudar, pensar e produzir rádio, com foco no formato de podcats.

Saiba mais sobre Tatiana Vasconcellos clicando aqui.

Maykon César, 19, Fernanda Ribeiro, 17, Leo Pereira, 17, Matheus Cardoso, 19 e Lucas Rodrigues, 17 participam do Lado B. Foram eles os responsáveis por todo o processo de concepção das entrevistas, bem como escolha dos entrevistados, além de discussão sobre qual enfoque iriam dar para cada um. Com Levi, por exemplo, a busca foi por tudo aquilo que o fez ser quem é hoje. Sempre nessa ideia: qual é o Lado B das pessoas que conhecemos todos os dias?

Em meados de setembro todo esse trabalho poderá ser conferido na página do Periferia em Movimento. Além de Fuzzil e Francisco Cruz, outros convidados estão sendo pensados e articulados para as próximas semanas. A edição começa assim que essa primeira sequência terminar.