Ação da Escola de Notícias convida moradores a sonharem uma praça melhor para todos; intervenção faz parte da programação no Mês das Crianças do Espaço CITA.

Principal ponto de passagem dos moradores da região, a Praça João Tadeu Priolli recebeu na manhã do sábado, 18, um piquenique diferente. Puxado por Karol Coelho e Leonardo Pereira, esse piquenique tinha, além de comidas e bebidas, um convite inspirador: escrever em um varal improvisado entre as árvores qual é o seu sonho para a Praça do Campo Limpo.

A ação, que começou às dez da manhã, mobilizou quem passava pelo lugar, especialmente as crianças de todas as idades que deram uma canseira em Léo e Karol. É que para, digamos, presentear quem contribuísse com suas melhores ideias, a Escola de Notícias ofereceu um Sonho de Valsa em troca de um sonho para a praça. Troca justa: sonho por sonho, e a mesa em que ficaram os bombons foi bastante visitada durante todo o piquenique, que também contou com morador levando bolo de chocolate de casa.

Além do varal para pendurar os sonhos, os menos tímidos também puderam registrar suas ideias para a Praça do Campo Limpo em um vídeo, que em breve será lançado em nossa fanpage no Facebook. Todos esses sonhos serão organizados em um documento que será entregue pelos coletivos que ocupam o Espaço CITA, inclusive a Escola de Notícias, aos responsáveis na Subprefeitura de Campo Limpo.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente ao carinho, cuidado e dedicação de Cléia Varges e Joca Andrade, do Bando Trapos, que nos ajudaram, e muito, a fazer essa história acontecer. Sem eles, sem sonhos, sem piquenique. Que triste seria…