Ex-participantes da Temporada 2013 da Escola de Comunicação Comunitária, Bianca Soares e Bianca Braga passam a ser da equipe do EDN

Uma participou da Oficina de Vídeo, a outra, da Oficina de Jornalismo. Uma tem 18 anos, a outra, 17.  Uma poderá ser encontrada a partir dessa semana no Espaço CITA na parte da manhã, a outa, à tarde. Em comum tinham duas coisas: foram da primeira turma formada pelo #EDN na Escola de Comunicação Comunitária, ano passado, e chamam Bianca; Agora, três: ambas passam a integrar a equipe do Escola de Notícias em 2014.

Bianca Braga, ex-Oficina de Jornalismo e Bianca Soares, ex-Oficina de Vídeo, atuarão numa Monitoria Educativa puxando atividades e dando suporte à equipe em projetos do Escola de Notícias. Para isso, elas participarão de um Programa de Desenvolvimento Pessoal, com o objetivo de ajuda-las a aumentar o repertório, a vivenciar experiências na área, além de fortalecer os seus projetos de vida, sejam eles dentro ou fora da Comunicação. Elas recebem um salário para serem monitoras e o processo de seleção, que considerou toda a turma do ano passado como potenciais monitores, foi cuidadoso e feito coletivamente entre a equipe do #EDN e a equipe de educadores da EComCom 2013.

Um dos sonhos com o Programa de Monitoria Educativa é criar um ambiente de aprofundamento técnico, vivência profissional e de ativação econômica dos jovens que participaram das iniciativas do Escola de Notícias. Com isso, que não é um trabalho, nossa expectativa é contribuir para uma clareza maior de não apenas sobre em qual área esses monitores querem atuar no futuro, mas, principalmente, quais são os valores e princípios que eles levam para essa profissão e para suas vidas.

Saiba mais sobre cada uma delas abaixo.
Para falar com elas: producao@escoladenoticias.org

Bianca Braga, 17 anos, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio
Ganhou a vaga levando chocolate pro Tony. Curiosa impulsiva, amante de flores, abraços e Bukowski. Acredita, fielmente, no poder da comunicação e no que as pessoas podem fazer com a mesma.  Ama a espontaneidade, a originalidade, risole e subornos alimentícios em geral. Pretende cursar Jornalismo em 2015 e até lá,  se aventurar no mundo da comunicação com o Escola de Noticias.

biancasoares

Bianca Soares, 18 anos, terminou o Ensino Médio em 2013
Foi aluna da eterna primeira turma de Audiovisual da Escola de Comunicação Comunitária. Gosta de fazer tudo que “faz sentido” para ela, normalmente coisas que as pessoas acham ser em vão. Apaixonada por cultura, fez parte do projeto GURI onde aumentou o seu amor por música e incluiu em seu cardápio musical o estilo clássico. Alem disso, adora esportes, culinária, fotografia & vídeo, passeios, vida corrida, coisas novas e chocolate. Acredita que as coisas sérias também podem ser divertidas, que nossas cabeças são como filtros e podem absorver apenas as coisas positivas e descartar as negativas. Acredita também que, pequenos detalhes são gigantescos aos olhos certos. TUMIRÊ!