Segunda Sessão Comunitária é organizada parte pela equipe da EComCom, parte pela turma

Sábado,  6, começou com um sol bonito sobre o Espaço Cultural CITA. Exatamente às 10h30 alguns jovens da Escola de Comunicação Comunitária já chegaram para começar a preparação para a Segunda Sessão Comunitária desta temporada. Diferente da primeira Sessão, em que a equipe presenteou a turma com toda a organização, desta vez toda a produção do encontro para exposição das produções do módulo foi dividida com os meninos e meninas das turmas de Vídeo (Cinema e TV), Fotografia e Criação Gráfica e Jornalismo Impresso.

Todos se dividiram em comissões de organização. Enquanto a equipe ficou responsável em cuidar da alimentação, a turma se dividiu entre limpeza, ambientação e convites. Todos juntos se organizaram para registrar o encontro, fechar os convidados para o bate-papo da noite e apresentar os trabalhos com o Leonardo Nunes, da turma de jornalismo impresso, e o educador Unilson Mangini Jr. como mestres de cerimônia.

Com cerca de 60 pessoas, entre família, amigos da turma da EComCom, a Sessão Comunitária contou com uma exposição de fotografia, de um jornal mural e de dois vídeos, todos com o tema explorado no módulo II, a Comunidade. A noite começou às 18h e após apresentação dos trabalhos do módulo feita pelos educadores Ana Luiza Vastag e Camila Andrade Vaz de Vídeo (Cinema e TV), Petterson André de Fotografia e Criação Gráfica, Unilson de Jornalismo Impresso, e fala dos alunos sobre suas produções, todos os presentes puderam conferir a exposição das produções.

O encontro ainda contou com uma roda de conversa com Binho Padial, do Sarau do Binho, e o Raimundo Nóbrega e Luciana Pazzini, do Movimento Boa Praça. Binho falou sobre o uso da poesia como ferramenta mobilizadora e Raimundo e Luciana falaram trouxeram experiências sobre criação coletiva para ocupação das praças na cidade. Foram tantas perguntas aos convidados, que quase não conseguimos encerrar o papo para deliciarmos o lanche.

Queremos agradecer ao Binho, ao Raimundo e à Luciana, por terem aceitado o convite da Escola de Notícias para estar conosco em uma noite de sábado, e aos parentes e amigos pela presença. Também registramos aqui um beijo e um abraço ao Tony Marlon, educador da Oficina Transversal, que não pode estar presente fisicamente, mas estava em nossos corações.  Obrigado também toda a turma da EComCom 2014 pelo cuidado com a noite. Arrebentaram na produção. Parabéns.

Agora, avante ao Módulo III.

A Escola de Comunicação Comunitária é formada por oficinas educativas (jornalismo, vídeo, fotografia, rádio) oferecidas a jovens, alunos das escolas públicas e particulares da região de Campo Limpo, numa Jornada de Aprendizagem com duração de um ano, que envolve também antroposofia, cartografia, técnicas de facilitação de grupos, entre outras tecnologias sociais. Leia mais clicando aqui.