Pais, filhos, fotos e palhaçadas encerram o Módulo I da EComCom no último sábado, 28

Dia de jogo do Brasil, mês de festa julina, e bandeirinhas verdes e amarelas enfeitavam a chamada “sala preta” do Espaço Cultural CITA. Sábado, 28, reservava um jogo cheio de emoções na Copa do Mundo e uma noite especial com a turma da Temporada 2014 da Escola de Comunicação Comunitária. Toda a equipe, formada por educadores, assessoria pedagógica, mobilizador e monitores, passou a tarde arrumando aqui e ali, pendurando varais, varrendo, buscando o lanche e estourando pipoca. Tudo para apresentar às famílias dos meninos e meninas da EComCom seus trabalhos que resultaram na exposição de histórias contadas de diversas formas, através de fotografias, fanzine, cartazes e música.

A Sessão Comunitária reuniu cerca de 70 pessoas, todas parentes e amigos próximos da turma da EComCom. Eles foram parte do objeto de estudo deste primeiro Módulo que aborda temas de autoconhecimento e histórias de vida. Muitos pais e mães orgulhosos com os trabalhos de seus filhos fizeram questão de conversar com os educadores Ana Luiza Vastag (Vídeo, Cinema e TV), Petterson André (Fotografia e Criação Gráfica), Unilson Mangini Jr. (Jornalismo Impresso) e Tony Marlon (Oficina Transversal).

A noite iniciou às 18h, com uma apresentação institucional feita por toda a equipe do Escola  de Notícias e da EComCom. Depois, um bate-papo inspirador iniciou com os convidados da noite: Paulo Pereira, fotógrafo e Washinton Gabriel, palhaço. Cada um do seu jeito respondeu “como você se tornou quem você é hoje?”, e contaram como escolheram ou foram escolhidos por suas profissões. A conversa foi recheada de perguntas feitas pelos pais que se demonstraram encantados. Depois, terminamos a noite com salgadinhos, pipoca, suco, refrigerante, música e muitas conversas.

Queremos agradecer ao Paulo Pereira e ao Washington, por terem aceitado o convite do Escola de Notícias para estar conosco em uma noite de sábado, e aos pais, amigos, irmãos, namorados e papagaios pela presença marcante. Obrigado ao Deco Morais do Bando Trapos, que esteve presente para nos ajudar a contar nossa história dentro do Espaço Cultural CITA. Também registramos aqui um beijo e um abraço à Camila Andrade Vaz, educadora da turma de Vídeo (Cinema e TV), que não pode estar presente fisicamente, mas estava em nossos corações.  Obrigado também toda a turma da EComCom 2014.

O Módulo II começou, viu? A jornada ainda é longa.

Veja as fotos da Sessão Comunitária aqui.

A Escola de Comunicação Comunitária é formada por oficinas educativas (jornalismo, vídeo, fotografia, rádio) oferecidas a jovens, alunos das escolas públicas e particulares da região de Campo Limpo, numa Jornada de Aprendizagem com duração de um ano, que envolve também antroposofia, cartografia, técnicas de facilitação de grupos, entre outras tecnologias sociais. Leia mais clicando aqui.

OLF_3367 OLF_3494