Série irá mostrar como a Juventude Conectada está transformando as relações; Escola de Notícias é uma das iniciativas que terá sua história contada.

A Buriti Filmes, uma das mais principais produtoras de audiovisual do país, está correndo o Brasil em busca de histórias inspiradoras em que jovens, conectados, estão transformando o jeito de fazer as coisas nas mais diversas áreas. A série especial, dirigida por Luiz Bolognesi, entra no ar em breve contando a relação dessa galera       com a internet e outras ferramentas que estão transformando o viver em rede. E, honrosamente, a nossa curta história foi uma das escolhidas pela equipe de produção do programa.

Por isso, na última quarta-feira, 1, e no sábado, 4, a equipe da Buriti esteve no Espaço Cultural CITA para conhecer de perto como a Escola de Notícias existe, suas motivações e, especialmente, como nossos projetos e programas fortalecem essas novas formas de viver e criar e distribuir riquezas usando a comunicação. Cinese e Catarse são as outras organizações que serão contadas na série.

A gravação, dividida em duas partes, teve como foco na quarta-feira a captura de imagens da Oficina Transversal, momento em que todos os jovens da Escola de Comunicação estão juntos estudando o mapeamento afetivo de seus bairros e comunidades. Já no sábado, a produtora voltou ao Espaço CITA e passou o dia fazendo entrevistas. Tony Marlon, responsável por Parcerias e Projetos, Camila Vaz, Coordenadora Técnica de Projetos, além de Leonardo Pereira, 18, Lucas Rodrigues, 19, da Temporada 2013 da EComCom, e Thainá de Souza, Lucas Silva e Sheila Lima, atualmente Monitores Culturais, também deram seus depoimentos sobre a jornada que fizeram dentro da Escola de Notícias.

Nós, Escola de Notícias, agradecemos imensamente o cuidado e carinho de toda e equipe da Buriti Filmes, em especial à Flavia Tonalezi, diretora de produção, que sempre foi extremamente cuidadosa e cuidadora de todos os aspectos da gravação e de nossa história.

Quando a série for ao ar, a gente conta por aqui.