Projeto de apadrinhamento conecta participantes da EComCom 2013 com grandes profissionais da Comunicação e Produção Cultural da cidade de São Paulo.

O sonho é simples: criar um ambiente acolhedor e seguro para troca de experiências, que estimule boas conversas, que traga inspirações e, especialmente, que possibilite a troca de vidas e de visão de mundo. Batizado de Mentoring e desenhado por Camila Vaz, Daniella Dolme e a Escola de Notícias, foi lançado no sábado, 18, mais um projeto para fortalecer nosso Programa de Formação Continuada em Comunicação, que tem duração de três anos.

Nessa proposta, ex-participantes da temporada anterior da Escola de Comunicação Comunitária ganham profissionais de ponta do mercado como padrinhos. Esses profissionais oferecem durante alguns meses seu tempo, talento e rede para que os jovens possam vivenciar o caminho escolhido profissionalmente antes de, de fato, trilhá-lo, ou iniciar uma formação superior na área.

O encontro de lançamento foi tão bonito quanto o sonho. Carla Mayumi (Box 1824), Maria Teresa Cruz (Band News FM), Ana Paula Cortat (Pereira & O’Dell), Henrique Suzuki (Display Fixar), Guaíra Maia (Enraíze), Bruno Carneiro (Produtor, diretor e roteirista) e Cristiano Pombo (Folha de S. Paulo), Maria Cândida (TV Record), Evelyn Gomes, Paulo Pereira estiveram em nosso escritório no Espaço CITA, para entender mais sobre a proposta da Escola de Notícias, como trabalhamos a formação de jovens em Comunicação e Autoconhecimento, além do próprio processo de mentoring.

Com um dia cheio de dinâmicas e boas surpresas, o encontro entre os profissionais e os jovens aconteceu no meio da tarde, mas não antes sem muito mistério sobre quem era quem, quem apadrinhava quem e por aí vai. Rolou troca de presentes, de fotos tiradas no dia e muitas boas conversas sobre os próximos meses de co-existir entre eles.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente a todos os profissionais que toparam participar dessa brincadeira séria, mas muito importante para nós e, especialmente, aos jovens participantes disso tudo. Sonho é coisa é séria. Especial agradecimento e amor à Daniella Dolme e Camila Vaz por co-criar todo esse projeto com a gente. Ele é de todos nós.