Vencedores do Prêmio Criado Asas, jovens produtores audiovisuais gravam com o Escola de Notícias; projeto “Comunique” irá falar sobre comunicação comunitária em curta-metragem.

Sábado, 10, e o Espaço Cultural CITA, da Trupe Artemanha, que nos acolhe desde o começo da Escola de Comunicação Comunitária, está cheio de gente, cheio de vida. E entre tantas pessoas, e tantas vidas, existem algumas que não estão no cotidiano dos encontros técnicos de vídeo e jornalismo, mas nem por isso foram acolhidas de maneira diferente.

Yasmin Santos, Michele e Diane foram alunas da Turma IX do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias e, junto com Jhon, Sabrina, Bruna, Guilherme e Ariédne, foram um dos 10 grupos vencedores do Prêmio Criando Asas esse ano, iniciativa de parceria entre o Instituto Criar e o Instituto Asas, que distribui recursos financeiros para que coletivos de alunos e ex-alunos da ONG desenvolvam projetos que misturem comunicação e transformação social.

Batizado de “Comunique”, o projeto está percorrendo a cidade de São Paulo para produzir um filme sobre iniciativas que trabalham com comunicação comunitária das mais variadas formas. E o Escola de Notícias, honrosamente, é um dos convidados para esse curta metragem. No sábado, Yasmin, Michelle e Diane estrevistaram participantes das oficinas de Jornalismo & Rádio e Vídeo e Fotografia, além de oficineiros da Escola de Comunicação Comunitária. Tony Marlon e Karol Coelho, do Escola de Notícias, também responderam perguntas do grupo.

Uma equipe do Instituto Criar acompanhou atentamente todo o trabalho das meninas, e registrou cada passo em um filme que irá ser o making off do Criando Asas. O filme produzido pelas meninas tem previsão de estreia para outubro desse ano.

O Escola de Notícas agradece imensamente pelo convite, carinho e cuidado que  tiveram com a gente nesse sábado. As portas e o coração estarão sempre aberto para acolher vocês quando quiserem repetir a visita. Saiba mais sobre o Prêmio Criando Asas clicando aqui.