Conselho Consultivo da Escola de Notícias ganha show especial do cantor e compositor no Espaço CITA; nosso jeito de agradecer pelo comprometimento com nosso propósito em 2014.

O sonho como hábito. Tão importante quanto aprender coisas legais na vida é nos sentirmos acolhidos no exercício do sonho, seja ele qual e como for. Sonhar nos coloca em movimento pra frente, sorrindo. No sábado, 8, vivemos isso todos juntos em nosso Cantinho de. Integração de Todas as Artes – CITA. Os jovens da Temporada I da nossa Escola de Comunicação Comunitária, convidados esse ano a serem Conselheiros Consultivos da Escola de Noticias, ganharam de presente como forma de celebrar e agradecer por 2014, um show do cantor e compositor Leo Fressato. Não está ligando o nome à pessoa de primeira? Só lembrar-se de uma de suas músicas: “meu amor essa é a ultima oração pra salvar seu coração…”.

Pronto. Lembrou, né? Certeza.

A turma, que se encontra mensalmente no Espaço CITA para discutir e encaminhar questões institucionais junto com a equipe, sempre se mostrou apaixonada pelas composições de Leo. Trechos de suas músicas estão grafitas pelo espaço e tornaram-se frequentes durante as oficinas, em 2013. Daí nasceu a ideia de trazê-lo ao jardim do CITA, de surpresa, e promover esse encontro, materializar esse sonho deles.

leo

Leo gentilmente acolheu o convite desde o primeiro momento e veio conhecer nosso trabalho de perto. De bem pertinho. Misturando músicas antigas a outras nem lançadas ainda, fez um show de mais de duas horas, intimista, no melhor estilo roda de amigos e violão,  sempre acompanhado atentamente pelos olhos, corações e refrões da turma, que sabia todas as letras de cor. A galera pôde também pedir suas preferidas e ainda foi ao microfone brincar de cantar junto com ele.

Foi uma noite mágica. E sempre será. E tem muita gente, sem a qual, nada disso teria sido possível. E como nenhum de nós é mais importante que todos nós juntos, como diz o poeta, a essas pessoas nosso mais profundo agradecimento, carinho, reconhecimento e admiração. A lindeza desse sonho é ‘culpa’ de cada um de vocês: Nina Vogel, Clarissa Muller, Tatiana Vasconcellos e Luis Henrique Moreira. Ao time que produziu tudo lindamente no dia e transformou o jardim em um palco no chão: Guilherme Feulo,  Karol Coelho, Camila Andrade Vaz, Léo Pereira, Tony Marlon e Ana Luiza Vastag.

Sem esquecer, claro, de Leo Fressato, que foi muito cuidadoso e entendeu perfeitamente o que isso significava para esses jovens conselheiros, esses jovens educadores e ainda mais jovem organização. Adiante.