Coordenador do Núcleo Empreendedor do Projeto Arrastão, Henrique é apaixonado por mergulho e conta como tudo isso aconteceu na sua vida.

A jornalista e apresentadora da Band News FM, Tatiana Vasconcellos, e a Escola de Notícias, se juntaram para oferecer uma vivência prática em produção de conteúdo radiofônico em formato de podcasts, em busca das histórias que se escondem nas histórias de pessoas que, vira e mexe, a gente encontra por aí, andando pelas ruas da vida.

Batizado de “Lado B”, o projeto, que tem parceria estratégica com o Periferia em Movimento, plataforma em que o conteúdo é distribuído oficialmente, tem encontros semanais no Espaço Cultural CITA e se propõe a, além de oferecer uma formação técnica em todas as etapas de produção de uma entrevista em rádio, também ser um espaço de investigação apreciativa das curiosidades de personagens da cidade de São Paulo.

Primeira edição do programa contou as histórias do mobilizador cultural Fuzzil Deeanto. Leia mais clicando aqui.

E o entrevistado dessa segunda edição do programa é o educador e mobilizador social Henrique Heder, da ONG Projeto Arrastão, situada no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Henrique tem vasta experiência em educação e empreendedorismo social, mas, no Lado B, ele fala mesmo é sobre o seu amor pelo mar, pelo mergulho e pela natureza.

O trabalho é realizado por Leonardo Pereira, Lucas Rodrigues, Fernanda Ribeiro, Matheus Cardoso e Maykon César, todos ex-participantes da Escola de Comunicação Comunitária Temporada 2013 da Associação Escola de Notícias. Todo processo é facilitado pela jornalista Tatiana Vasconcellos, da Band News FM. O Periferia em Movimento é parceiro do projeto e, a cada quinzena, um podcast diferente é publicado em seu site.

Para acessar a entrevista com Henrique Heder clique aqui.