Jornalista que comanda o Profissão Repórter, na TV Globo, recebeu a Escola de Comunicação Comunitária para uma aula especial na redação do programa.

Na sexta-feira, 25, os participantes da Escola de Comunicação Comunitária, iniciativa do Escola de Notícias com apoio do Programa VAI e em parceria com o Espaço Cultural CITA, da Trupe Artemanha, passaram a tarde com o jornalista Caco Barcellos e a equipe do Profissão Repórter, na sede da TV Globo, em São Paulo.

Batizado de “InsPIRAÇÃO: O Encontro”, essa aula especial promove bate-papo entre os  jovens participantes das oficinas de Vídeo & Fotografia e Jornalismo & Rádio com nomes importantes da comunicação. O grupo já havia se reunido também com a cineasta Mara Mourão, diretora de “Doutores da Alegria” e “Quem se Importa”, entre outros filmes.

1

Caco preparou uma surpresa para a turma. Não apenas reservou uma tarde inteira para conversar com ela sobre a profissão de jornalista e para falar sobre a televisão brasileira nos dias atuais, como também convidou Fernando David, Paulo Akemi e Felipe Bentivegna, além da chefe de reportagem, Giglione Tinti, para participar da conversa. Tudo foi gravado.

Para fechar esse encontro, Caco foi o guia pelos estúdios e redações da emissora. Todos puderam conhecer mais de perto como se fecha cada um dos jornais da emissora, além de como são organizadas as equipes de trabalho da Globo em São Paulo. Salas de edição, para os apaixonados por essa etapa do trabalho, também foram visitadas pelos jovens.

Nós, Escola de Notícias, agradecemos imensamente todo o cuidado e carinho com que a equipe da Globo conduziu esse encontro. Foi uma tarde inspiradora não apenas pelo lugar em que estivemos, mas pela forma como todos nós fomos acolhidos. No fundo, no fundo, a forma como nos tratamos é o que importa de verdade. Veja todas as imagens do Módulo III da Escola de Comunicação clicando aqui.

2