Principal nome do cinema brasileiro na atualidade, diretora de [Que horas ela volta?] tem bate-papo com Temporada 2015 da Escola Comunitária de Comunicação.

Escola de Notícias promove a cada temporada da nossa Escola Comunitária de Comunicação, uma série de encontros entre profissionais reconhecidos do mercado com os jovens participantes, batizado de Inspiração: O Encontro.

Caco Barcellos (Jornalista – TV Globo), Tatiana Vasconcellos (Jornalista – Band News FM), Mara Mourão (Cineasta – Doutores da Alegria – o filme) e Di Moretti (Roteirista – Tropicália) foram alguns dos convidados de 2013 e 2014.

Para a turma da temporada 2015, as boas conversas sobre os desafios da profissão, dúvidas sobre a carreira e tudo mais que a curiosidade dessa galera buscasse trouxeram até o Espaço CITA, a nossa casa compartilhada, a apresentadora Maria Cândida [Record], alinhada à Oficina de Jornalismo & Escrita Criativa, e o artista plástico e grafiteiro Vermelho, dialogando com a oficina de Criação Gráfica.  Na quarta-feira, 4, foi a vez dos meninos e meninas de Fotografia e Vídeo receberem seu convidado inspirador.

Leia sobre o encontro com Vermelho.
Leia sobre o encontro com Maria Cândida.

Roteirista e diretora, Anna Muylaert trabalhou no Castelo Rá-Tim-Bum, TV Cruj, Mundo da Lua, entre outros tantos sucessos da TV. Em 2015, está vendo sua vida virar de cabeça para baixo, como ela mesma define, após o lançamento de Que Horas ela Volta?, produção que irá representar o Brasil no Oscar – com grandes chances de ser escolhido Melhor Filme Estrangeiro, feito inédito para o país.

Antes da conversa com a cineasta, os participantes das três linguagens da EComCom 2015 assistiram ao filme juntos, e a partir dele, começaram a conversa com Anna. Além de falar sobre os desafios de se fazer um filme como esse e discutir sobre os temas sociais que o envolve, a diretora também trouxe informações sobre as áreas do cinema, tirou dúvidas sobre o papel do diretor e outros profissionais envolvidos, além de falar de seus outros trabalhos.

Convidados 

Além das turmas de Jornalismo & Escrita Criativa, Vídeo e Fotografia e Criação Gráfica, o Inspiração contou também com amigos dos participantes deste ano. O objetivo, além de abrir espaço para que outros jovens tenham acesso a grandes profissionais da comunicação, é trabalhar o poder de mobilização dos jovens da EComCom 2015 e já iniciar o processo de interessados para a temporada 2016.