Com mais de 50 cursos na edição 2014, evento já reuniu mais de 4 mil pessoas;  Escola de Notícias foi parceiro do Programa Vagas Sociais.

Entre os dias 10 e 22 de fevereiro, o Impact Hub São Paulo promoveu mais uma edição do Festival Hub Escola, série de vivências relacionadas a empreendedorismo, negócios sociais, desenvolvimento pessoal e humano, sustentabilidade, design thinking, movimentos sociais, e metodologias de ponta. Em 11 edições, mais de 4 mil pessoas já participaram da iniciativa, que, além do escritório de São Paulo,  conta também atividades em Recife, Curitiba e Belo Horizonte.

E em 2014, o Escola de Notícias foi parceiro no Programa de Vagas Sociais da Hub Escola. A partir dele, o Impact Hub promove o acesso sem custos de jovens e adultos aos cursos e atividades oferecidas dentro daquela edição do evento. Apenas em São Paulo, cerca de 30 diferentes atividades estiveram disponíveis ao público, com o oferecimento de 20 vagas sociais, das quais 18 foram preenchidas por ex e atuais alunos dos projetos do Escola de Notícias, bem como de participantes da equipe facilitadores.

O investimento do Impact Hub São Paulo no Escola de Notícias, por meio do programa de bolsas, foi R$ 4,250,00, beneficiando 18 jovens com até 25 anos de idade. Eles participaram de 10 atividades diferentes.

Para mostrar seu comprometimento com a sistematização e a exposição do impacto gerando com esse tipo de parceria, o Escola de Notícias produziu um relatório com 25 páginas em que reúne os resultados qualitativos e quantitativos sobre a participação dos jovens no Festival Hub Escola. Em breve ele será disponibilizado aqui, para que todos possam ter acesso.

O Escola de Notícias agradece imensamente ao Impact Hub São Paulo pela parceria. Temos certeza que se de fato existem pontes separando a cidade, elas tornam-se menos obstáculos para a circulação de pessoas quando iniciativas como essa se conectam.