À convite do Projeto Arrastão, o Escola de Notícias trabalha capacitação técnica e empreendedora de jovens produtores audiovisuais; objetivo é criar e fortalecer um negócio comunitário.

Desde o fim do ano passado, pelo menos duas vezes por semana, um grupo de jovens comunicadores ligados ao Projeto Arrastão tem um encontro marcado com o time do Escola de Notícias para falar sobre edição, pós-produção, pesquisa de mercado, plano de negócios e por aí vai. Eles fazem parte de uma iniciativa da ONG que tem apoio da Rede América, que está ajudando a criar uma Incubadora de Novos Negócios dentro do Campo Limpo nas áreas de Gastronomia, Moda e Comunicação, e que acontecerá até março de 2014.

Batizado de Ideia em Pixel, nome construído coletivamente a partir dos encontros que tiveram sobre construção de marca, o grupo empreendedor é formado por jovens entre 16 e 20 anos de idade, moradores da região do Campo Limpo, e que já passaram por formações técnicas em produção audiovisual dentro do Projeto Arrastão, e tem em seus projetos de vida empreender na área de comunicação.

Para isso, o Escola de Notícias realiza encontros semanais de capacitação técnica e empreendedora, além de vivências dentro da comunidade e em eventos externos. Em pouco mais de quatro meses de formação, o Ideia em Pixel já está prestando serviços na área de comunicação, especialmente vídeo e fotografia, gerando recursos próprios e com boa parte de sua identidade institucional em fase de criação. A ideia é que até março de 2014, o grupo empreendedor já esteja no processo de emancipação e no caminho da sustentabilidade financeira do coletivo.

Para saber mais sobre o Ideia em Pixel vale a pena clicar na fanpage deles no Facebook. E para trocar umas ideias e, inclusive, solicitar um orçamento, basta enviar um e-mail para ideiaempixel@gmail.com.

Essa notícia tem relação com a Empresa Social do Escola de Notícias, responsável mobilizar recursos que contribuam para a sustentabilidade financeira da ideia por meio da venda de produtos e serviços em Assessoria em Comunicação, Formação de Público e Geração de Conteúdo. Saiba mais clicando aqui.

pixel