A Oficina na UBS Jardim Boa Vista, na Zona Oeste resultou em cartões postais com as histórias dxs participantes.

Por Eric Silva

Como dito antes na matéria “Pessoas relembrando a suas memórias por meio da oralidade”, as 2 formações que aconteceram na UBS Jardim Boa Vista, Zona Oeste da cidade de São Paulo.

Foram momentos especiais com um público que estamos começando a alcançar cada vez mais, as pessoas mais velhas, que nos ensinam a cada palavra, a cada frase e essas formações não foram diferentes.

Tivemos a sorte de relembrar em conjunto memórias de pessoas que frequentam e utilizam os serviços da UBS, foi uma ótima oportunidade de partilhar memórias e escutar delxs as diversas coisas e pessoas que o acaso nos trás ao longo da vida.

O resultado desses 2 encontros foi a materialização de cartões postais com as fotos de algumas lembranças dos participantes e por fim, um código em QR Code onde xs participantes e demais pessoas possam escutar as histórias das memórias de quem compareceu nesses encontros e que a Escola de Notícias registrou.

Esperamos que o grupo tenha ficado feliz com o resultado e com essa vivência que passamos juntxs. Veja aqui um dos cartões postais que foram produzidos: