Único programa-laboratório do país em TV Aberta, Edição Extra vai ao ar no primeiro domingo do mês na TV Gazeta; programa veio conhecer a Escola de Comunicação Comunitária.

A quarta-feira, 14, marcou o primeiro dia da série de aulas comunitárias da Escola de Comunicação Comunitária. Com o foco do Módulo II no bairro como espaço de aprendizagem, e a busca por historias inspiradoras nas ruas que nos cercam, as turmas de Jornalismo e Rádio e Vídeo e Fotografia irão fazer uma série de encontros itinerantes em pontos diversos do bairro, de organizações sociais à casa de moradores, em busca do que torna o Campo Limpo mais Campo Limpo.

E a primeira parada foi o Projeto Arrastão, ONG de 45 anos, e de onde saíram Tony Marlon e Karol Coelho, da equipe do Escola de Notícias. Além de conhecer mais sobre o trabalho da organização e participar de uma apresentação do empreendimento Ideia em Pixel, a galera da Escola de Comunicação também recebeu convidados especiais. Aliás, convidadas.

Estudantes da Faculdade Cásper Líbero, Deborah Rezaghi, Elisa Bentivegna, Daniela Rial e Julia Barbon vieram até o Campo Limpo gravar uma reportagem para o programa Edição Extra, da TV Gazeta. Com edição mensal, o programa vai ao ar no domingo, 1º setembro, exatamente a meia noite. E lá você poderá conferir entrevistas com Anderson Machado, Lucas Rodrigues, Tony Marlon, Victor Hugo, Lilian Rosa, e outros participantes da Escola de Comunicação Comunitária.

O Escola de Notícias agradece imensamente o carinho e cuidado de Deborah, Elisa, Daniela e Julia em contar nossa história para mais e mais pessoas. Sejam sempre bem vindas por aqui.

A Escola de Comunicação Comunitária é formada por oficinas educativas (jornalismo, vídeo, fotografia, rádio) oferecidas a jovens, alunos das escolas públicas e particulares da região de Campo Limpo, numa Jornada de Aprendizagem com duração de um ano, que envolve também antroposofia, cartografia, técnicas de facilitação de grupos, entre outras tecnologias sociais. Leia mais clicando aqui.