O Escola de Notícias embarcou em uma missão divertida e desafiadora no último sábado, 1°. Com um encontro de tarde inteira no Ninho Sansacroma, no Capão Redondo, iniciou o processo de formação de um núcleo de comunicação com jovens conectados à Ação Comunitária do Brasil e à 12 organizações sociais da cidade de São Paulo. Esses adolescentes e jovens integram o Programa de Preparação para o Trabalho, o PPT.

 

A turma de sábado que deu o pontapé inicial no processo
Com esse projeto, a Ação Comunitária do Brasil busca conectar as organizações sociais que integram sua rede a partir dos próprios alunos, que serão formados para a geração de conteúdos relevantes sobre e para o programa. Até o fim do ano vários encontros serão realizados com esse grupo, momento em que irão discutir, estudar e produzir comunicação a partir de tecnologias acessíveis em seu cotidiano.

A ideia é criar um ambiente que facilite a troca de informações e fomente um trabalho colaborativo de criação da Revista Jovem F5, criado pelos próprios jovens em suas ONGs. E o Escola de Notícias é responsável por realizar esses encontros formativos.

 
Conheça a Ação Comunitária do Brasil aqui.