Conselheiros da Escola de Notícias fazem imersão em Ribeirão Pires sobre as conquistas e aprendizados de 2015

Na manhã nublada do dia 29 de novembro, os participantes do Conselho Consultivo da Escola de Notícias (EDN) saíram do turbilhão de São Paulo e pegaram o trem rumo à calmaria da Casa Gostosa, em Ribeirão Pires, Região Metropolitana de São Paulo. A ideia do encontro foi fazer uma imersão com o grupo para falar das conquistas de 2015, aprendizados e refletir sobre a Escola de Notícias de 2016.

Entre cafezinhos e mimos dos anfitriões Evelyn, Breno, Átila e família, os conselheiros mergulharam nos desafios e conquistas da EDN. Na lista de conquistas, a criação e a apresentação do Programa de Apoio para o mundo; criação de novas parcerias de comunicação: Portal da Juventude, asboasnovas, HuffPost Brasil; estruturação do modelo de negócios foram alguns dos destaques.

Uma listinha para você saber mais algumas das conquistas apontadas pelos próprios conselheiros:

– Vídeo Manifesto;
– Vídeo Institucional;
– Novo logo;
– Comunicação visual.

O amadurecimento do Conselho foi outra conquista de 2015 deste projeto da Escola de Notícias. Durante o ano, além dos encontros de coconstrução da EDN como organização, o grupo recebeu profissionais das áreas de gestão e governança. Tudo isso para formar um conselho efetivamente participativo e com conhecimento de causa. Vale destacar quais os convidados que participaram dos encontros do Conselho: Isabela Prata, idealizadora da Escola São Paulo, Emygdio Carvalho, coordenador de Estratégias da Rede Nossas Cidades e Ricardo Borges Martins, diretor executivo e responsável pela área de estratégia e desenvolvimento institucional do Bom Senso Futebol Clube.

“A cada encontro do Conselho Consultivo percebo um passo ao amadurecimento, ao entendimento e compreensão do seu papel como cocriador e construtor da história da Escola de Notícias. A gente se despede após os encontros com o coração renovado, com ciência sobre os desafios, mas disponíveis a enfrentá-los”, diz Karol Coelho, conselheira da EDN.

Um dia não foi suficiente para dar conta de todas as demandas e, os conselheiros decidiram continuar a conversa no último encontro mensal do Conselho de 2015, do dia 12/12.

A Escola de Notícias agradece todo o acolhimento de tod@s da Casa Gostosa.