Com novo layout e melhor organização de conteúdos, página do Escola de Notícias está no ar com o desafio de ajudar a contar tudo que somos. E sonhamos ser.

Antes de tudo, seja bem vindo.
Essa nova casa é sua.

Desde que nasceu, o Instituto Escola de Notícias sempre teve uma preocupação muito grande em contar tudo que andava fazendo por aí, misturando Comunicação, Educação e Tecnologia. Fotos, vídeos, relatos, já testamos de tudo. Não apenas por sermos uma iniciativa que trabalha a linguagem comunicação, mas também por sermos uma iniciativa que trabalha a linguagem comunicação, essa tarefa nunca foi tão simples quanto se pensa.

Um primeiro passo foi criar uma página no Facebook para organizarmos tudo que vínhamos fazendo e criarmos um histórico de nossas atividades. Funcionou. Hoje, a fanpage do Escola de Notícias tem mais de mil pessoas conectadas de forma direta (curtidas) e, a cada sete dias, as histórias que contamos lá impactam mais de 6 mil pessoas. Segundo dados do próprio facebook, são mais de 600 mil pessoas conectadas com as pessoas conectadas à nossa página. E o que isso quer dizer? Ah, que elas são bem queridas para terem tantos amigos, né? 🙂

Mas era preciso mais.

Então, criamos um canal no Youtube. Nele, colocamos não apenas nossas produções e alguns dos conteúdos criados por jovens e adultos nos workshops que o Escola de Notícias promove por aí, mas também conteúdos de referencia para oficinas e matérias em que saimos na mídia. Além de facilitar a localização de conteúdos institucionais, o canal funciona também como um agregador sobre educomunicação.

Mas era preciso mais.

E esse “mais” nasce exatamente agora. Depois de muito pensar, planejar, testar, e com a ajuda e o talento indescritível do Paulo Marcondes, redesenhamos uma nova página para receber e contar a história do Escola de Notícias de agora em diante. Achamos que a fase em que estamos, dois anos de existência, mais de 600 pessoas impactadas, com rádios e jornais co-criados, e tudo mais, pedia um jeito diferente de nos apresentarmos; mais organizado, inclusive, para continuarmos fazendo o que nos propomos a fazer. E essa nova forma está nessa nova página, criada pelo talentoso e querido Paulo Marcondes.

Te convidamos a passear pelos outros espaços de nossa casa virtual. Visitar, mexer, observar e, se quiser, por favor, nos contar se estamos no caminho certo, se essa forma que imaginamos é, sim, a melhor maneira de falarmos sobre a gente. Para fazer isso é só nos mandar um e-mail no contato@escoladenoticias.org

bem vindo