Parceria permite a jovens vivenciarem curso avançado em fotografia; turma é da temporada 2013 da EComCom

Até o fim deste ano, Franciele Meireles César, 22, e Gabriel Santos, 17, da Temporada 2013 da Escola de Comunicação Comunitária, passam a frequentar as salas da Escola de São Paulo, um dos principais espaços com foco em economia criativa na cidade, para desenvolver ainda seus talentos e habilidades no universo fotográfico.

Em parceria com a Escola de Notícias e por meio do Programa de Bolsas de Estudos do Instituto Escola São Paulo, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar o acesso à cultura e à educação, Gabriel e Franciele terão os custos integralmente bancados pela própria Escola São Paulo e poderão aprimorar a questão técnica no Curso Avançado em Fotografia, que começa agora em novembro.

Saiba mais sobre o Instituto Escola São Paulo clicando aqui.

Gabriel participou da Oficina de Vídeo e Fotografia e, apesar de ter atuado na produção de curtas-metragens e outras produções ao longo da oficina, sempre foi apaixonado e curioso mesmo pela fotografia como linguagem. Já Franciele foi Monitora Educativa da Escola de Notícias, atuando na produção e registro das oficinas educativas, momento no qual foi se aproximando ainda mais de sua já antiga paixão pela imagem. Agora, ambos se encontram para essa nova etapa em suas formações.

A busca por oportunidades para ampliação de repertório e novas vivências dos jovens em suas áreas de interesse faz parte do que chamamos de Ciclo 2 da Escola de Comunicação Comunitária. Após saírem do Ciclo 1, em que recebem 400 horas de formação em Comunicação (Vídeo e Cinema, Fotografia e Jornalismo), a Escola de Notícias sai da posição de formador direto e passa a ocupar um papel de catalisador de oportunidades formativas.

Nós, Escola de Notícias, agradecemos imensamente ao carinho, cuidado e confiança da Escola São Paulo em nosso trabalho e no talento dessa galera inspiradoramente talentosa.